O Dia do teatro foi comemorado por companhias de todo o país com a apresentação de espectáculos e outras iniciativas com entrada livre ou a preços reduzidos.
A Companhia de Teatro de Almada franqueou as portas dos espectáculos «A Noite da Iguana», de Tennessee Williams, encenada por Jorge Silva Melo, e «Bonecos de Luz», de Romeu Correia, com encenação de Rodrigo Francisco.
Nas Caldas, o Teatro da Rainha promoveu uma sessão com textos de Bertolt Brecht e do poeta português Herberto Helder, com uma mensagem de apelo a políticas que promovam «um teatro e uma democracia mais adultos».
Em Évora, «Os Bonecos de Santo Aleixo», marionetas tradicionais do Alentejo manipuladas por actores do Cendrev, celebraram a data com um espetáculo gratuito no Teatro Garcia de Resende.
Na rádio, a Antena 2 apresentou «O Doido e a Morte», de Raul Brandão, numa produção dos Artistas Unidos.